STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/10/2013 08h50

Marcelo Queiroz participa do 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico no Nordeste

Capacitação profissional, melhoria da infraestrutura hoteleira, divulgação do RN como destino turístico a nível nacional e a reivindicação por mais voos para o estado foram alguns dos pontos discutidos

notícias relacionadas

Capacitação profissional, melhoria da infraestrutura hoteleira, divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico a nível nacional e a reivindicação por mais voos para o estado. Estes foram alguns dos pontos discutidos durante o 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico no Nordeste, que teve a abertura oficial nesta sexta-feira, 25, no Praiamar Hotel.

"Estamos discutindo o turismo, que é a mola propulsora da economia no Rio Grande do Norte. Este é um setor que afeta diretamente o Comércio e os Serviços do estado, portanto, a Fecomércio está sempre antenada ao que acontece na área e, através da nossa Câmara Empresarial do Turismo (CET), discutimos e procuramos soluções para o setor", afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz".

O coordenador da CET, George Gosson, reforçou as palavras de Queiroz: "Infelizmente, o cenário atual do setor turístico do estado é preocupante. Por isso, estamos aqui aproveitando esta oportunidade única para apresentar os nossos pleitos às autoridades presentes". Gosson ressaltou ainda, as necessidades de melhorar a infraestrutura hoteleira de Natal e da promoção do RN como destino turístico em nível nacional, principalmente na baixa temporada.

Empolgado com o Seminário de Desenvolvimento Turístico, o secretário de turismo do RN, Renato Fernandes, ressaltou algumas das ações que já estão sendo feitas para promover o estado no plano nacional. Segundo ele, em parceria com a editora abril, foram investidos R$ 1,5 milhão em um guia de turismo na revista 4 Rodas. "O guia traz a divulgação da Rota 101 Nordeste - composto pelos estados Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas - e tem a intenção de fomentar o turismo na região".

Renato Fernandes ainda tocou em um assunto bastante discutido entre o governo e os empresários do trade turístico, que é a redução do ICMS do combustível de aviação. "Estamos vivendo um momento ímpar. Todas as atenções do setor turístico nacional estão voltadas para nós. Por isso, temos que aproveitar a oportunidade de termos aqui os presidentes das câmaras de turismo do Senado Federal (Antônio Carlos Valadares) e da Câmara dos Deputados (Antônio Carlos Valadares Filho), para buscarmos juntos, uma solução para captar mais voos para o nosso estado e uma das soluções, é a redução do imposto sobre a aviação".

Para Renato Fernandes, outro ponto positivo da realização do Seminário em Natal é porque muitos políticos e empresários conheceram de perto o avanço das obras para a Copa do Mundo de 2014 e os problemas enfrentados no estado.

Durante a solenidade, foi entregue a senadora Lídice da Mata o título de Cidadã norte-rio-grandense, de proposição do deputado estadual Gustavo Fernandes.

O 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico no Nordeste acontece até o próximo domingo, 27 e está sendo prestigiado por empresários do setor turístico de todo o nordeste e por políticos do cenário nacional.

 

Fonte: Fecomércio RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo