NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/06/2010 22h54 - Atualizado em 18/06/2010 22h54

Sebrae de olho em oportunidades para a Copa de 2014

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) iniciou uma campanha estruturada para incentivar negócios relacionados à Copa de 2014, antes, durante e depois do evento. O investimento do projeto é de R$ 3 milhões.

Os principais setores beneficiados são o turismo, a gastronomia e o setor de serviços de uma maneira geral. Segundo o diretor técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcanti Júnior, o objetivo do projeto, nomeado “Sebrae-RN e a Copa 2014”, é contribuir para o aumento da competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.

Especificamente, a instituição irá mapear e disseminar oportunidades de negócios para empreendedores individuais e empresas de pequeno porte, promovendo conexões entre essas atividades e devolvendo estratégias para alcance dos benefícios gerados pela Copa.

Também visa proporcionar melhorias na gestão e mudanças no patamar de competitividade das empresas a partir do empreendedorismo, inovação, tecnologia, mercado, acessos a serviços financeiros e políticas públicas, dentre outros.

De acordo com Cavalcanti, será beneficiado quem trabalha com produção de artesanato, souvernirs, cultura e entretenimento, além de serviços de lavandarias e lan houses. “Indiretamente serão beneficiados os segmentos industrias, bonelaria , construção civil e tecnologia da informação, além do agronegócio (floricultura, cachaça e fruticultura).

“O programa se baseia na hospitalidade do brasileiro e vamos trabalhar nas quatro cadeias: o acolher, o alimentar, o hospedar e o entreter”, fala o diretor técnico, que também é representante no RN do Comitê Consultivo do Sebrae Nacional.

O mapeamento das atividades que ganharão com a Copa 2014 será realizado pela Fundação Getúlio (FGV). O campo de atuação da atividade é de um raio de 100 km de Natal.

Em se tratando de inovação e tecnologia, o programa busca implantar ações no turismo de aventura, ampliar a atuação do programa Turismo Melhor, apoiar a implantação de Gestão de Qualidade e Gestão Ambiental e desenvolver ações para criação e adequação de brindes e souvenirs.

O Comitê Consultivo irá visitar a África do Sul para analisar os pontos positivos e negativos da Copa 2010.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo