Copa do Mundo: mídias alternativas ganham destaqueCom a visita de milhares de turistas, a visibilidade que as cidades-sedes terão durante o mundial é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar notoriedade |
Com a Copa do Mundo sediada no Brasil este ano, diversos segmentos da economia estão se movimentando em ritmo acelerado. Com a visita de milhares de turistas, a visibilidade que as cidades-sedes terão durante o mundial é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar notoriedade durante o evento. Visualizando este contexto, a Eco Flags tem expandido sua atuação no Brasil e em espacial nas cidades que terão os jogos do mundial. Neste cenário, a capital potiguar saiu na frente.
Natal será uma das primeiras cidades do país a ganhar uma revenda da marca que se diferencia por apresentar inúmeras opções de bandeiras para ações de marketing de rua. Além das tradicionais bandeiras penas, que são o carro chefe da marca, a Eco Flags também traz ao mercado as Bag Flags, Shine Banner, bandeira de vestir e bandeira para o capô dos veículos, por exemplo. No país, a marca atende clientes como Coca-Cola, Citröen, Mitsubishi, Ducatti, Kawasaki, Caloi e outras grandes marcas. Aqui em Natal, algumas lojas já aderiram à ideia.
O diretor nacional da Eco Flags, Paulo Kosugi, esteve em Natal e contou que a aceitação do produto no país tem sido crescente. "A expansão tem sido mais rápida do que esperávamos. É preciso que os empresários conheçam o produto e suas qualidades para que invistam na mídia. As Eco Flags são mais ecológicas, pois utilizam a força do ventos. Elas são sustentáveis, pois os tecidos se decompõe em menos de um ano. Além disso, são reaproveitáveis", explicou.
Dentre os setores que investem com maior ênfase nos produtos, estão o mercado imobiliário, assessoria esportiva, concessionárias de veículos, lojas de motos e postos de combustíveis. "Essa mídia existe há mais de 25 anos em países da Ásia e Europa, além dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além das eleições, são grandes diferenciais. O mercado como um todo tem que estar preparado para desenvolver ações atrativas para o público que vem ao país. Isso é uma demanda vista em todo o mundo", acrescentou Paulo.
Bag Flags: mais uma novidade por aí
E se o mercado vive em movimento, o que esperar do setor de marketing? É preciso ir além e buscar agilidade, praticidade e amplo alcance. Pensando nisso, foram desenvolvidas as Bag Flags. A mídia consiste em uma pequena bolsa que serve como suporte para carregar uma bandeira e promete destacar o produto de qualquer empresa de maneira simples, barata e eficaz. A proposta surgiu a partir da necessidade de fugir dos meios convencionais de publicidade e que pudesse abranger diversos segmentos de exposição. A maneira de divulgação é realizada a partir da necessidade do cliente, que pode ser utilizada por um motoboy, ciclista ou pedestre.














