Na semana do consumidor, Serasa Experian promove um plantão de dúvidas online grátis para orientar consumidores na hora de renegociar dívidasNo total, cerca de 120 voluntários ficarão à disposição nos dias 13 e 14 de março, durante 12 horas seguidas |
A Serasa Experian promove nos dias 13 e 14 de março, das 8h às 20h, um plantão de dúvidas online para orientar gratuitamente consumidores que possuem dúvidas relacionadas à renegociação de dívidas e precisam de orientação financeira. No total, cerca de 120 voluntários do programa de educação financeira da Serasa Experian, Sonhos Reais, estarão à disposição, durante esses dois dias, para ajudar milhares de pessoas em todo o Brasil. A iniciativa inédita está relacionada ao conjunto de ações realizadas pela Serasa Experian em homenagem ao Dia do consumidor - 15 de março.
Para participar, basta acessar o serviço Limpa Nome Online da Serasa Experian, pelo site www.serasaconsumidor.com.br/semana-do-consumidor e fazer um simples cadastro. Caso o consumidor esteja em débito com alguma das 90 empresas participantes da ferramenta, aparecerá na tela a relação das dívidas pendentes. Depois disso, o consumidor poderá entrar no chat, que possibilitará a conversa simultânea entre o consumidor e o voluntário. Mesmo que o cidadão não tenha débito com nenhuma das empresas participantes, ele consegue conversar com o voluntário e pedir qualquer tipo de orientação financeira, como renegociação de dívidas, orçamento doméstico, controle das despesas, questões sobre prazos, parcelamentos, poupança etc.
A executiva de vendas da Serasa Experian, Adriana Arasaki, é uma das voluntárias que ajudará os consumidores no plantão de orientação online. Adriana participa do programa Sonhos Reais da empresa desde 2011 e multiplica o conhecimento obtido nas oficinas realizadas em projetos sociais e escolas da rede pública para pais, professores, funcionários e alunos da rede pública de ensino da cidade de São Paulo.
Para Adriana, fazer parte dessa iniciativa inédita da Serasa Experian é uma oportunidade de devolver à sociedade tudo de bom que a vida lhe proporcionou: "É um prazer atuar como voluntária nessa ação e poder repassar todo o meu conhecimento na área de educação financeira às pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que eu tive na vida. Poder ajudar o próximo sem esperar nada de volta é uma satisfação pessoal muito grande, por isso, entrei de cabeça nesse projeto e me dedico para que ele seja realizado com sucesso", diz.
Ao longo desses 3 anos ajudando as pessoas, a voluntária Adriana já se deparou com diversas dúvidas de consumidores: "Estou preparada e ansiosa para ajudar o cidadão no momento em que ele precisa de um auxílio especial para renegociar uma dívida e limpar o nome", ressalta.
Agências da Serasa Experian abrem no sábado, dia 15
No Sábado (15), Dia do Consumidor, as agências de atendimento da Serasa Experian estarão de portas abertas para receber o cidadão que precise de orientação para regularizar pendências financeiras.
Além disso, na ocasião, o consumidor que já abriu o seu Cadastro Positivo, terá a oportunidade de consultar o seu histórico positivo por meio de uma consulta com o CPF. Quem ainda não faz parte do cadastro de bons pagadores, poderá aderir de forma totalmente gratuita na própria agência da Serasa Experian.
O Cadastro Positivo reúne informações sobre o histórico de pagamentos e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles.
Para saber os endereços e os horários de funcionamento das agências que estarão abertas em todo o país, basta acessar o link: www.serasaconsumidor.com.br/semana-do-consumidor ou ligar para a Central de Atendimento ao Consumidor no número (011) 3373 7272.
SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.
Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br
Fonte: Serasa Experian












