Duplicação do Contorno de Mossoró deve impulsionar economia da regiãoO projeto consiste na reestruturação e duplicação, já concluída, dos 17 km do contorno, na duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e na construção de cinco viadutos |
As obras do Complexo Viário da Abolição são de fundamental importância para garantir segurança aos milhares de veículos que transitam diariamente pelo trecho de 17 km da BR-304 que contornam a cidade de Mossoró. Muitos desses veículos são caminhões pesados que abastecem as cidades da região.Além disso, como Mossoró é uma das cidades que mais cresce no país, vários bairros e conjuntos vêm se formando em áreas mais afastadas do centro, e que precisam de um melhor acesso para os seus moradores.
Em 2011, quando a governadora Rosalba Ciarlini assumiu o Estado, a obra estava em ritmo lento, com débito e sem dinheiro em conta. Através de um grande esforço pessoal, e de sua equipe, a governadora consegui garantir que os recursos do PAC, enfim, chegassem ao Estado. Com investimentos da ordem R$ 72 milhões, coube ao Governo do Estado a contrapartida de 10% desse valor, sendo a Secretaria de Estado da Infraestrutura a responsável pela fiscalização dos serviços.
O projeto consiste na reestruturação e duplicação, já concluída, dos 17 km do contorno, na duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e na construção de cinco viadutos. O primeiro viaduto está localizado no conjunto Santa Delmira; o viaduto 02 no cruzamento dos conjuntos Abolição II e Abolição III; o viaduto 03 no cruzamento da BR-304 com a av. João da Escócia; o viaduto 04, já concluído e liberado para o tráfego, dá acesso ao município de Apodi; e por fim, o viaduto 05 fica na saída para quem desejar ir para Natal, este último também já foi concluído, aguardando apenas uma readequação num dos retornos para ser liberado.
Fonte: SIN/ASSECOM












