IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/04/2014 14h59

Duplicação do Contorno de Mossoró deve impulsionar economia da região

O projeto consiste na reestruturação e duplicação, já concluída, dos 17 km do contorno, na duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e na construção de cinco viadutos

As obras do Complexo Viário da Abolição são de fundamental importância para garantir segurança aos milhares de veículos que transitam diariamente pelo trecho de 17 km da BR-304 que contornam a cidade de Mossoró. Muitos desses veículos são caminhões pesados que abastecem as cidades da região.Além disso, como Mossoró é uma das cidades que mais cresce no país, vários bairros e conjuntos vêm se formando em áreas mais afastadas do centro, e que precisam de um melhor acesso para os seus moradores.  

Em 2011, quando a governadora Rosalba Ciarlini assumiu o Estado, a obra estava em ritmo lento, com débito e sem dinheiro em conta. Através de um grande esforço pessoal, e de sua equipe, a governadora consegui garantir que os recursos do PAC, enfim, chegassem ao Estado. Com investimentos da ordem R$ 72 milhões, coube ao Governo do Estado a contrapartida de 10% desse valor, sendo a Secretaria de Estado da Infraestrutura a responsável pela fiscalização dos serviços.

O projeto consiste na reestruturação e duplicação, já concluída, dos 17 km do contorno, na duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e na construção de cinco viadutos. O primeiro viaduto está localizado no conjunto Santa Delmira; o viaduto 02 no cruzamento dos conjuntos Abolição II e Abolição III; o viaduto 03 no cruzamento da BR-304 com a av. João da Escócia; o viaduto 04, já concluído e liberado para o tráfego, dá acesso ao município de Apodi; e por fim, o viaduto 05 fica na saída para quem desejar ir para Natal, este último também já foi concluído, aguardando apenas uma readequação num dos retornos para ser liberado.  

Fonte: SIN/ASSECOM


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo