Cerca de 38 mil empresas se enquadram na Lei GeralSuperitendente do Sebrae diz que medidas são alento para o ambiente empreendedor. |
O superintendente do Sebrae RN, José Ferreira de Melo Neto (Zeca Melo), disse hoje que cerca de 38,4 mil empresas do Rio Grande do Norte se enquadram na Lei Geral de Pequenas e Micro Empresas.
Ele estava no anúncio das medidas do governo do Estado de desoneração fiscal e simplificação de processos para as empresas que faturam até R$ 2,4 milhões por ano, novo limite fixado para as empresas se enquadrarem nesta categoria .
Ele acrescentou que cerca de 4.500 micro-empeendedores devem se formalizar em 2010, seguindo o Programa Micro Empreendedor Individual, oferece uma gama de vantagens como aposentadoria, auxílio-doença, entre outros, para profissionais autônomos.
“As medidas são um alento para que luta por um ambiente empreendedor mais dinâmico, uma briga antiga de vários setores econômicos. A geração de empreendedores será muito mais rápida. Há quem veja o empresário como um predador, outros como uma vaca pronta para ordenhar. A verdadeira visão do empreendedor deve ser a de um garanhão que puxa a carroça”, concluiu entusiasmado.












