O atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Seturde), Francisco Soares de Lima Júnior, vai deixar a pasta até o próximo dia 30. A decisão foi tomada pelo próprio secretário, que alegou estar com problemas financeiros por não conseguir conciliar o trabalho na Seturde com seu escritório de arquitetura.
Em entrevista ao Portal Mercado Aberto na tarde desta quarta-feira (23), Soares Júnior disse já ter conversado com a prefeita Micarla de Sousa sobre a situação, tendo pedido para ser exonerado até o dia 30. “A secretaria exige 24 horas de atuação, o que vem causando prejuízo para minha família. No escritório os projetos diminuem, a receita cai”, explica.
Titular da Setude desde 2009, quando Micarla de Sousa assumiu a prefeitura, Soares Júnior destacou as parcerias com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e outras entidades que atuam diretamente com o turismo como principal conquista em sua gestão. “Hoje estão atuando todos de mãos dadas, sempre dentro de suas possibilidades”, ressalta o secretário.
Sobre um nome para substituí-lo, Soares Júnior indicou Sandro Pacheco, atual secretário adjunto da Seturde, como a pessoa adequada para tomar a frente do trabalho na secretaria. “Sobretudo para continuar as boas parcerias que conquistamos. Sandro pode me substituir sem deixar vácuo”, finaliza.












