Comissão debate novo concurso público para a Educação em ParnamirimNa pauta, os primeirosencaminhamentos e acertos para a realização do concurso que abrirá vagas paravários cargos, como professores, agentes administrativos, intérpretes einstrutores de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) |
Esteve reunida pela primeira vezna tarde desta quarta-feira (14) a comissão responsável para elaboração de umnovo concurso público para os quadros da educação municipal. A reuniãoaconteceu no gabinete da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Vandilmade Oliveira.
Na pauta, os primeirosencaminhamentos e acertos para a realização do concurso que abrirá vagas paravários cargos, como professores, agentes administrativos, intérpretes einstrutores de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS). Também foi estudada apossibilidade de que o certame seja realizado em parceria com a UniversidadeFederal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Estiveram presentes os membros daComissão formada pelo Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos,Francisco das Chagas Rodrigues; O Secretário Municipal do Gabinete Civil,Henrique Eduardo; O Coordenador Técnico Pedagógico Rildo Martins, além daprópria Secretária de Educação. Também acompanhou a reunião o Procurador Geraldo Município, Fábio Daniel de Souza.
Para a Secretária de Educação,Vandilma de Oliveira, o momento é importante e demonstra a necessidade daEducação contar com servidores efetivos. "Estamos dando um passoimportante para a educação de Parnamirim. Nossa perspectiva é de que o concursoseja realizado ainda este ano e que esses novos profissionais já estejamatuando no próximo ano letivo", explica.
O Secretário Municipal deAdministração e Recursos Humanos, Francisco das Chagas, também presidente dacomissão, ressaltou que Parnamirim é uma das cidades que mais crescem no país epor isso há grande demanda de profissionais no setor público. "Somos o 6ºmunicípio em crescimento, e por isso já estamos indo para o 4º concurso degrande porte desta gestão. Isso configura o desenvolvimento da cidade, quenecessita de um volume de trabalho cada vez maior", justifica.
Fonte: Prefeitura de Parnamirim












