Mais beneficiados com Terras do Engenho, em Parnamirim, assinam contrato com a CaixaNa oportunidade, os beneficiados também receberam o cartão Minha Casa Melhor, com crédito para aquisição de móveis e eletrodomésticos, que deve ser pago em 48 meses |
A Prefeitura de Parnamirim e Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram na manhã desta terça (20), no auditório do Centro Administrativo, a assinatura dos contratos de moradia e a entrega das chaves para 53 famílias da demanda social do Terras do Engenho I e II, do Programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade, os beneficiados também receberam o cartão Minha Casa Melhor, com crédito para aquisição de móveis e eletrodomésticos, que deve ser pago em 48 meses.
De acordo com o secretário de Habitação, Antonio Miguel, os contemplados fazem parte de um grupo da demanda social, incluídos no programa mediante um parecer técnico desenvolvido pela Habitação, Assistência Social e acompanhado pelo Ministério Público. " Essas famílias foram selecionadas por estarem sobre uma área de risco e com a situação vulnerável. Tudo isso é sinal de que a cidadania está sendo respeitada em nosso município", explica Miguel.
A dona de casa, Francisca Valéria, de 40 anos, mãe de cinco filhos e que mora de aluguel no bairro de Bela Parnamirim, é ex - moradora de rua e foi a primeira a assinar o contrato e a receber as chaves. " Espero há 17 anos por esse sonho e estou muito feliz em saber que agora eu e a minha família vai poder morar numa casa própria", comemorou.
Os empreendimentos foram construídos no bairro de Santa Tereza - a 10 quilômetros do Centro de Parnamirim, com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), apresentam 992 apartamentos com dois quartos, parque infantil, quadra de esportes, área de eventos e guarita de vigilância que estão sendo entregues às famílias com renda domiciliar até três salários mínimos, que moram no município e estão inscritas em programas sociais do governo, a maioria, no Bolsa Família.
Minha Casa, Minha Vida em Parnamirim
Com os dois residenciais construídos na "Estrada de Japecanga", chega a oito o número de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida entregues a famílias de baixa renda em Parnamirim. Ao todo, foram construídos 4.720 apartamentos em Parnamirim. Em 2009, quando o Ministério das Cidades começou a liberar os recursos para o Minha Casa, um estudo da Secretaria Extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária estimava em 9 mil o déficit habitacional para famílias de menor poder aquisitivo.
Fonte: Prefeitura de Parnamirim












