Aplicativo do transporte público chega a NatalOs usuários poderão desfrutar do planejador de viagem completo, com base nos dados programados dos meios de transporte da cidade |
O Moovit, o aplicativo do transporte público que mostra em tempo real o horário de chegada das conduções e indica as melhores alternativas de transporte e rotas chega a Natal. Agora, os usuários poderão desfrutar do planejador de viagem completo, com base nos dados programados dos meios de transporte de Natal. O sistema otimiza o sistema baseado nos dados e feedback dos usuários, então quanto mais pessoas utilizarem o aplicativo, mais precisos os dados ficarão.
O aplicativo permite que os usuários do transporte público que possuam smartphones compartilhem informações sobre ônibus, trens e metro de forma rápida, fácil e interativa a partir de informações geradas pela comunidade de usuários. Apenas em andar com o aplicativo conectado, o usuário já está contribuindo, anonimamente, com as informações em tempo real.
Além disso, outro diferencial e um dos recursos mais utilizados no aplicativo é o "planejador de viagens". Com este, os usuários podem, de forma fácil e rápida, receber as melhores opções de rotas para chegar ao seu destino e, ainda, podem ser guiados passo a passo durante todo o percurso.
A cidade de Natal conta com cerca de 860 mil habitantes e mais de 50% da população, aproximadamente 530 mil pessoas, utilizam-se da frota de 712 ônibus diariamente. A área central da cidade sofre com problemas de congestionamentos, e com o aplicativo os usuários do transporte público poderão planejar melhor suas viagens, tendo na palma da mão o tempo de espera, ou demora, da condução.
O usuário ainda pode enviar e receber relatórios sobre atrasos, limpeza dos veículos e serviços disponíveis - acesso a cadeirantes e ar condicionado, podendo mandar mensagens relevantes para os demais usuários. "O Moovit é uma ótima solução para minimizar o problema da mobilidade urbana. Acreditamos que, a poucos dias da Copa, o Moovit contribuirá para amenizar os problemas enfrentados pelo cidadão e visitantes com o transporte público facilitando com informações em tempo real o acesso ao melhor meio para chegar ao local de destino. Com apenas um clique o passageiro checa qual a forma mais fácil de se locomover e fica sabendo se há problemas no caminho", diz Nir Erez, CEO da empresa.
Fonte: Assessoria de Imprensa












