Assistir jogos de futebol em bares já não é novidade em Natal, e em tempos de Copa do Mundo a tendência aumenta consideravelmente, principalmente nos jogos do Brasil. Nesta sexta-feira (25), dia em que a Seleção Brasileira empatou com Portugal, não foi diferente e o movimento mais uma vez foi bom nos estabelecimentos.
Apesar de não ter atingido a lotação máxima nesta sexta, o bar e petiscaria Seis em Ponto vem apostando em uma estrutura com oito TVs de LCD e um ambiente decorado de verde e amarelo. As atrações musicais também têm sido um atrativo, que mantêm o local em festa mesmo após a transmissão do jogo.
“Hoje o movimento foi aquém do esperado, acho que muito em conta do horário de 11h. Além disso, pecamos um pouco na divulgação”, explica o proprietário Pedro Gurgel. Ele calcula que o bar atingiu 50% da ocupação nesta sexta, contra 60% na segunda partida contra Costa do Marfim, que ocorreu no domingo, e 100% na estreia brasileira diante da Coréia do Norte.
“No primeiro jogo o clima de estreia atraiu o público e o bar ficou lotado. No domingo caiu, pois muitas pessoas têm a possibilidade de se organizar para assistir em casa”, conta Gurgel. De acordo com o proprietário o horário da manhã diminui o movimento porque muita gente tem de voltar ao trabalho após o jogo, o que também tira a possibilidade de ficar no bar para as atrações musicais.
Gurgel reforça que quando os jogos são a tarde é possível manter o cliente no local até a noite, com as apresentações sendo encerradas às 23h e o bar fechando às 00h. O Seis em Ponto vem atendendo a clientela exclusivamente por reservas. Uma mesa para quatro pessoas custa R$ 100. Após as partidas, a entrada fica liberada pelo preço de R$ 10.
Outro local que apresentou um bom movimento foi o Bar do Gil, em Candelária, que ficou lotado de torcedores brasileiros. O bar ofereceu nesta sexta uma estrutura três TVs LCD e um telão. Após o fim do jogo os clientes ficaram ao som de músicas tradicionais que embalaram o Brasil em outras copas do mundo.












