Cúpula da Segurança visita cratera em Mãe Luiza e organiza ações no localA comitiva acompanhou os trabalhos da Defesas Civis do Estado e Município junto da Guarda Municipal na retirada de moradores e também no auxílio na retirada de pertences da região mais afetada |
O titular da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed/RN), general Eliéser Girão Monteiro realizou uma visita neste domingo (15) ao bairro de Mãe Luiza na zona Leste de Natal junto do comandante geral da Polícia Militar, Francisco Canindé Araújo e do comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Eliseu Lisboa Dantas para fazer uma avaliação dos estragos feitos pelas chuvas que caíram sobre a capital desde sexta-feira (13).
A comitiva acompanhou os trabalhos da Defesas Civis do Estado e Município junto da Guarda Municipal na retirada de moradores e também no auxílio na retirada de pertences da região mais afetada. Antes da visita, a comitiva se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini e a secretária adjunta de Ação Social, Paula Valéria, para intensificar as próximas ações para ajudar as vítimas das fortes chuvas. A reunião ocorreu às 14h de hoje, na residência oficial do Governo do Estado e de segundo o CBM, já choveu aproximadamente 300 milímetros em Natal desde sexta-feira e 20 casas foram destruídas na Rua Guanabara.
Cerca de 50 famílias foram deslocadas para as escolas Dinarte Mariz, em Mãe Luiza, e Adelino Dantas, em Santarém, numa ação coordenada pela Secretaria de Educação. Se necessário, outras escolas serão abertas na tarde de hoje. Foram também detectados 140 pontos de alagamentos e 50 homens foram deslocados para os trabalhos.
A secretaria de Ação Social deslocou 10 servidores (assistentes sociais e educadores) para uma Escola da Prefeitura de Natal no bairro de Santos Reis e mais dois para o Aeroclube de Natal, pontos de apoio onde estão concentradas as doações de mantimentos. Nesses locais, há grupos de voluntários fazendo a triagem dos donativos para distribuição.
Fonte: Governo do RN












