IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/06/2014 08h41

Indústria da construção potiguar registra queda pelo oitavo mês consecutivo

Acompanhando o recuo da atividade, o número de empregados apontou queda em relação ao mês anterior

A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, mostrou que, na opinião dos empresários, a atividade do setor no Rio Grande do Norte permaneceu em queda no mês de maio, e abaixo do padrão usual para o período. No entanto, a intensidade do declínio foi menor do que a observada em abril. Acompanhando o recuo da atividade, o número de empregados apontou queda em relação ao mês anterior. Por sua vez, o nível médio de utilização da capacidade de operação (UCO) atingiu 65%, aumentando sete pontos percentuais em relação ao mês de abril e um ponto acima de maio de 2013, mas abaixo da média de 70,5% verificada nos dois primeiros meses de 2014.

No que diz respeito às expectativas para os próximos seis meses, no mês de junho, as perspectivas dos empresários potiguares da construção eram menos otimistas do que no mês de maio, tanto em relação ao nível de atividade, quanto à contratação de novos empreendimentos e serviços, às compras de insumos e matérias-primas e ao número de empregados. Devem estar pesando para o menor entusiasmo do empresário potiguar, a finalização do ciclo de obras de mobilidade urbana, as restrições a novas contratações de produtos e serviços pelo poder público e a própria desaceleração do segmento imobiliário.

Comparando-se os indicadores da Sondagem Indústria da Construção do Rio Grande do Norte com os resultados divulgados dia 25/06 pela CNI para o conjunto do Brasil, observa-se que, as avaliações convergiram em todos os aspectos, inclusive nas expectativas.

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo