Cosern investirá R$ 3,2 milhões em 17 projetos culturais abrangendo todas as regiões do Rio Grande do NorteOs 17 projetos, patrocinados por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, contemplam música, cinema, teatro, dança, artes plásticas, literatura e cultura popular |
Neste ano, foram selecionados na área musical a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, o Festival Música Alimento da Alma (MADA), o VIII MPBeco, o Prêmio Hangar de Música, o MPB Jazz e o Festival de Bossa & Jazz de Pipa e no audiovisual a 2ª Mostra de Cinema de Gostoso e o V FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa.
Nas áreas de teatro e artes cênicas, os projetos escolhidos foram o Oratório de Santa Luzia, o Teatro Mágico de Júnior Dalberto e o Auto de São João Batista e nas artes e antiguidades e na dança a Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis e o 6º Encontro Nacional de Dança Contemporânea do Rio Grande do Norte.
Já nos segmentos de literatura, educação e cultura popular, os projetos aprovados foram o Circuito Potiguar do Livro (Feira do Livro de Mossoró, Festival Literário do Seridó e Feira de Livro e Quadrinhos de Natal), a Casa das Palavras – Luz, Cultura e Movimento, o Memórias Clowns 20 anos e o Conexão Felipe Camarão.
Fonte: Cosern - Grupo Neoenergia












