Os empresários potiguares do setor de Tecnologia da Informação (TI), irão se reunir na quarta-feira (30) para discutir, entre outros assuntos, o projeto de TI para a Copa de 2014. Será debatido o que os outros estados planejam utilizar no evento, além de identificar oportunidades. A reunião será na sede do Sebrae-RN, às 19h.
O presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RN), George Bulhões, diz que, sobre o evento, serão discutidos principalmente questões referentes à segurança.
Também está na pauta o Metrópole Digital, projeto que segue os moldes da bem sucedida iniciativa pernambucana do Porto Digital de se formar um pólo do setor. “Por enquanto, ele está somente na academia. A ideia é formar profissionais capacitados, para que não seja necessário trazer pessoas de outros estados”, diz Bulhões.
Ainda serão discutidos os incentivos tributários do estado e do município para o que setor cresça mais rapidamente. “Precisamos um tratamento tributário especial. Em Florianópolis, o ISS passou de 5% para 2% para o setor de TI. Lá, a arrecadação do segmento de TI supera duas vezes o setor de turismo e muitas empresas saíram da informalidade”, conclui o presidente.
Serviço:
Reunião da Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação)
Onde: sede do Sebrae RN
Quando: 30 de junho
Horário: 19h












