Centrais do Cidadão passam por reestruturação no link de Internetfuncionamento permanente desta técnica está sendo avaliado como opção para agilizar os serviços à população |
As Centrais do Cidadão vem enfrentando dificuldades técnica de funcionamento por causa da queda da torre que fazia distribuição do link de internet a rádio usado nas unidades. Para solucionar o problema e evitar maiores transtornos a população, foi contratado um link emergencial terceirizado usando um link emergencial terceirizado via telefone.
O processo de instalação desta estratégia está em andamento. O funcionamento permanente desta técnica está sendo avaliado como opção para agilizar os serviços à população.
Como o uso desse método é uma novidade para as centrais, além do processo de instalação física do aparato é necessário realizar uma adaptação ao sistema de internet usado pelo Governo do Estado RN.
Cada computador passa por uma configuração individual, o que torna o processo um pouco lento. Por esse motivo, a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão ( CODACI) ainda não pode precisar o momento em que a os atendimentos serão regularizados. Contudo, continua trabalhando para dar celeridade a reestruturação para atender ao público da melhor maneira possível.
Funcionamento
Para as pessoas com demandas urgentes, a Coordenadoria indica procurar as unidades do Shopping Via Direta ou Alecrim. A primeira está realizando todo tipo de atendimento, com exceção dos serviços do Detran. E na segunda, apenas Sine, Detran e Itep estão fora de funcionamento.
Fonte: Assessoria Sejuc












