Mão Amiga ultrapassa R$ 1,6 milhão em recursos liberados a empreendedores do RNO Programa concede financiamentos àquelas pessoas que não possuem experiência de crédito suficiente para ter acesso a grandes instituições financeiras |
A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e sustentável do estado. E um dos seus braços, o Programa Mão Amiga, vem a cada dia cumprindo de perto este papel, ajudando milhares de empreendedores a iniciar seu próprio negócio. E mais: vem ajudando outra parcela da população a sair da informalidade.
Desde sua criação, em abril do ano passado, o Mão Amiga já ultrapassou a impressionante marca de R$ 1,6 milhão de recursos liberados aos empreendedores dos nove municípios em que já atua: Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, Várzea, Santo Antônio, Jundiá, Lucrécia e Parelhas.
Ao todo já foram 3.713 empreendedores mobilizados, e 2.360 deles capacitados. São 1.788 empreendedores com solicitações de financiamento, e 1.243 com operações já contratadas. Um dos motivos deste sucesso, é que Programa concede financiamentos àquelas pessoas que não possuem experiência de crédito suficiente para ter acesso a grandes instituições financeiras.
"Além disso, temos como atrativo uma taxa de juros bem mais baixa, com a possibilidade de desconto de 100% nestes juros se os pagamentos forem efetuados em dia", afirma o diretor-presidente da AGN RN, João Augusto Melo.
MÃO AMIGA
O Mão Amiga é um Programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), com o objetivo fomentar a economia do estado. Voltado para pessoas que querem abrir seu próprio negócio, mas não possuem crédito, o programa também oferece capacitação e suporte para que elas possam prosperar na atividade e crescer.
Fonte: Assessoria de Comunicação AGN












