Funcionários públicos começam a receber 13º salário |
A economia potiguar recebeu nesta segunda-feira (29) R$ 110 milhões referentes à primeira parcela do 13º salário. A antecipação do pagamento é correspondente a 40% do total oferecido e cerca de 100 mil funcionários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário recebem o dinheiro, além do Ministério Público e pensionistas.
Aos recursos do 13º salário, são acrescentados outros R$ 180 milhões da folha de pagamento do mês. O pagamento da segunda parcela está previsto para o dia 20 de dezembro.
Já os 18 mil servidores da Prefeitura do Natal e cerca de três mil aposentados e pensionistas do município receberão junto com o pagamento da folha do mês de junho o adiantamento de 40% bruto do 13° salário, de acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional, Roberto Lima.
“O mais importante é que alem de beneficiar os servidores, o adiantamento do décimo terceiro contribui para movimentar a economia local, principalmente neste período de festa”, destacou o titular da Segelm.
Roberto Lima ainda esclareceu que no contracheque de junho constará o adiantamento bruto de 40% do 13° salário e no mês de dezembro será registrado o pagamento integral do benefício com as devidas deduções dos impostos vigentes e o desconto do percentual concedido neste mês.
A folha de pagamento do mês de junho começou a ser liberada nesta segunda-feira (28), obedecendo a ordem de terminação das matrículas dos servidores. O pagamento do 13° dos aposentados e pensionistas será realizado pelo Instituto NatalPrev.












