NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/07/2014 08h38

Tecnologia para varejista driblar a estagnação

Gestão de fluxo de pessoas pode ajudar a melhorar taxa de conversão

A previsão da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é de que o varejo brasileiro não ultrapasse os 4,7% em 2014. A tecnologia pode ser a saída para o varejista em tempos de recessão econômica. É o que acredita a Virtual Gate, que oferece soluções em tecnologia. A diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi, diz que o consumidor está cada vez mais multicanal.

"À medida que as empresas varejistas se expandem, surge a necessidade da adoção de sistemas de análise e pesquisa que indiquem como se comporta o novo consumidor, sem ‘achômetros' e sim com análises fundamentadas em números", diz.

A Virtual Gate oferece a gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão. É uma maneira de mensurar se a estratégia de marketing está surtindo o efeito esperado. No entanto, mais importante que quantificar quantas pessoas circulam nas lojas é saber quantas dessas visitas são convertidas em vendas.

A empresa, que tem como clientes C&A, Nike e Calvin Klein, usa a tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics) e analisa as informações para gerir os processos da loja, desde a escala de funcionários em horários de maior fluxo (para decidir quantos caixas serão abertos e evitar filas), até treinamento da equipe de vendas e ações de marketing.

 

Fonte: Portal no Varejo


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo