Reunião detalha condições de crédito para a safra 2014/2015No encontro, os participantes tiram dúvidas sobre as normas e a operacionalização do acesso ao crédito para a agricultura familiar |
As reuniões técnicas sobre as condições de crédito da safra 2014/2015 para a agricultura familiar começaram a ser realizadas nessa segunda-feira (21). No encontro, os participantes esclarecem dúvidas sobre as normas e a operacionalização do acesso ao crédito.
As reuniões são realizadas anualmente, em todos os estados do Brasil, para agentes de assistência técnica e extensão rural, representantes de movimentos sociais, agricultores familiares e interessados em obter informações sobre os financiamentos da safra em vigor.
Os encontros são organizados pelas Delegacias Federais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e coordenados por técnicos do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA.
A primeira reunião aconteceu nessa segunda, em Santa Catarina. Os próximos eventos ocorrem no Rio de Janeiro, na quarta-feira (23); no Rio Grande do Sul (dias 24 e 25); em Mato Grosso, na sexta-feira (25); e no Paraná, na segunda-feira (28). Em agosto, serão realizadas novas reuniões.
Produção de feijão
A partir desta terça-feira (22), e até quinta-feira (24), será realizado, em Londrina (PR), no Centro de Eventos e Exposições de Londrina - o Congresso Brasileiro de Pesquisa do Feijão (Conafe).
Promovido pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) desde 1971, o Conafe é realizado no Brasil a cada três anos. O evento reúne pesquisadores, professores, profissionais da extensão rural e assistência técnica, estudantes e produtores rurais.
O objetivo do encontro é promover debates e palestras sobre temas científicos e inovações tecnológicas relacionadas à cadeia produtiva do feijão.
Entre os temas estão: sistemas de produção; manejo e conservação de solos; controle de pragas; tecnologias para produção de sementes; consumo, comercialização e armazenamento.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário












