Sebrae abre seleção de expositores para Feira do EmpreendedorAs empresas selecionadas vão integrar os salões da sétima edição da Feira do Empreendedor, que será realizada na área multiuso da Arena das Dunas, em novembro |
O Sebrae no Rio Grande do Norte está com o edital aberto para seleção de empresas expositoras da sétima edição da Feira do Empreendedor no Rio Grande do Norte. A seleção é destinada a corporações desde o segmento de franquias até fabricantes de máquinas e equipamentos. A proposta é que as empresas componham os salões do evento. Com o tema Uma Cidade Empreendedora, o circuito Feira do Empreendedor chega ao estado no período de 12 a 15 de novembro, na área multiuso da Arena das Dunas, em Natal, e deverá registrar cerca de 20 mil visitas durante os quatro dias. O foco desta edição é capacitar e inspirar os visitantes com ideias e modelos de negócios que sejam aplicáveis a quem já tem empresa ou pretende abrir uma. O edital está disponível no Portal do Sebrae.
Durante o evento, o Sebrae vai disponibilizar para os empreendedores o resultado de uma pesquisa que aponta as oportunidades de negócios em praticamente todos os bairros da capital potiguar e em 45 outros municípios. As empresas que serão selecionadas deverão atender aos perfis dessas oportunidades de negócios e integrar salões, como o shopping de franquias. Nesse espaço, 20 marcas franqueadoras – sendo quatro delas do Rio Grande do Norte - apresentarão modelos de negócios já consolidados para visitantes da feira. As franquias deverão ser associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e requererem um teto de investimento de até R$ 200 mil para iniciar o negócio.
Outra área onde terá abertura para expositores é o Polo Industrial, um salão que reunirá dez empresas que comercializam máquinas e equipamentos, de preferência maquinários cuja aquisição já permita a criação de um negócio. Mas quem possui empreendimentos sustentáveis também têm chances de apresentar sua experiência a outras pessoas. O salão Negócios Sustentáveis mostrará exemplos bem sucedidos de empresas que apostaram em práticas ambientalmente corretas e tiveram rentabilidade como retorno. O salão será composto por oito empreendimentos dessa área.
“Existem algumas regras específicas de cada segmento para seleção que explicitamos no edital, mas todas as empresas expositoras deverão atender ao requisito das oportunidades de negócios verificadas na pesquisa para termos uma compatibilidade entre o que oferecemos e o que os empreendedores procuram”, enfatiza a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN, Maíza Pessoa.
Como o eixo principal da Feira do Empreendedor, que é realizada a cada dois no estado, é inspirar para gerar negócios inovadores, a versão potiguar da feira terá um espaço também para apresentar quatro modelos de negócios: uma padaria, um minimercado, uma boutique e um salão de beleza. Haverá ainda um espaço para os negócios digitais, com a exposição de quatro startups criadas especialmente para o evento. Na parte de capacitação, a programação prevê um seminário com palestrantes renomados local e nacionalmente, tratando de temas, como construção de grandes empresas, tendências e pendências de negócios e marketing digital. As inscrições para os visitantes da Feira do Empreendedor são gratuitas e devem começar a partir de setembro.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias RN












