Sinduscon e SESI realizarão o Dia da Construção Social dia 23 no SesiclubeUma equipe do SESI está visitando os canteiros de obras da Grande Natal para mobilizar os trabalhadores da construção civil |
Com o tema "Família: o alicerce do que se constrói na vida", o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN) em parceria com o SESI-RN realizará no dia 23 de agosto, das 8h às 17h, no Sesiclube, a oitava edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Realizado em quase todo o país no mesmo dia, tem a finalidade de reunir milhares de trabalhadores da Construção Civil e seus familiares para uma intensa programação festiva, uma forma de marcar a valorização dos colaboradores da construção. Uma equipe do SESI está visitando os canteiros de obras da Grande Natal para mobilizar os trabalhadores da construção civil.
O evento é construído com participação coletiva dos colaboradores das entidades da construção, parceiros, empresários, gestores de RH, engenheiros, entre outros. "O foco é proporcionar um dia para o trabalhador para que ele se sinta valorizado e atendido em suas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida", explica o presidente do Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior.
Segundo o Gerente de Responsabilidade Social do Serviço Social da Indústria, Marcelo Dantas, o Dia Nacional, além de ser festivo, será um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania. O evento é realizado em Natal desde 2010 e a meta este ano é atender 6 mil pessoas e fazer 24 mil atendimentos.
A organização nacional do DNCS está a cargo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e suas entidades associadas. Considerado o mais importante evento de responsabilidade social do setor da construção no país, o DNCS beneficiou até 2013 mais de 500 mil trabalhadores e seus familiares com mais de 2 milhões de atendimentos.
A programação em Natal inclui atividades da área de saúde e SST (aferição de peso, aferição de altura, cálculo de IMC, aferição de pressão sanguínea, teste de glicemia); atividades de educação e responsabilidade social (atendimentos em orientação jurídica, atendimentos de inclusão digital, corte de cabelo e manicure, distribuição de lâmpadas, emissão do cartão do SUS); atividades de cultura (animação e entretenimento no palco, show de calouros, apresentações circenses); atividades de lazer (banho de piscina e Acqua Ball, paredão de escalada, escoteiros tradicionais, brinquedos infláveis, torneio de futebol), além de degustação e mini oficinas do programa Cozinha Brasil, distribuição de lanches e sorteio de brindes.
Fonte: Fiern












