Capacitação estimula novos canais de comercialização entre empreendedoresIdeia é disseminar novas alternativas, como o e-commerce, apontado como um dos mais promissores canais de comercialização |
A diversificação dos canais de comercialização é apontada por especialistas como uma importante ferramenta para potencializar resultados positivos em micro e pequenas empresas. Mas esta constatação ainda é desconhecida por grande parte dos empreendedores, o que acaba por anular novas possibilidades para comprar ou vender produtos e serviços. Como forma de disseminar a importância de diversificar métodos e estimular melhorias nos resultados dos empreendimentos, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove uma série de palestras com o tema “Canais de Comercialização”. Nesta quinta-feira (7), o evento acontece às 19h, no Escritório Regional do Alto Oeste, em Pau dos Ferros.
A ideia, segundo o analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN e palestrante, David Góis, é apontar novas e viáveis alternativas de comercialização para os micro e pequenos empresários. “Sabemos que muitos empreendedores desconhecem outros canais de comercialização que podem se adequar ao seu perfil de negócio, e isso, por vezes, pode gerar prejuízos no processo como um todo”, observa.
O conteúdo programático da palestra apresenta variados canais de comercialização, entre eles o e-commerce, considerado uma das grandes oportunidades de meio para comercializar produtos e serviços de micro e pequenos empresas. “Muitas empresas têm o potencial para comercializar por meio do e-commerce, mas ainda não o faz por não conhecer este canal, que é importantíssimo. O uso de redes sociais e internet como um todo pode e deve ser melhor aproveitado”, aconselha.
Além do e-commerce também são apresentados durante a palestra canais como a venda direta, representação comercial, central de negociação, loja colaborativa, consórcio e comercialização, vitrine de exportação, entre outros. Além de Pau dos Ferros, a palestra Canais de Comercialização já foi apresentada no Escritório Regional do Vale do Açu, em Assú, e em Mossoró, no Escritório Regional do Oeste.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias RN












