NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

08/08/2014 14h37 - Atualizado em 08/08/2014 14h57

Advogados, corretores, fisioterapeutas e outros poderão aderir ao Supersimples

140 atividades do setor de serviços terão menos burocracia e tributos; Sebrae prepara guia para orientar empreendedores

A partir de janeiro do próximo ano, 140 atividades do setor de serviços poderão aderir ao Supersimples, regime tributário específico para micro e pequenas empresas. São advogados, corretores, consultores, arquitetos, engenheiros, jornalistas, publicitários, fisioterapeutas e outras atividades da área de saúde que antes eram impedidas de ingressar no Supersimples. A partir da ampliação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sancionada nesta quinta-feira (07), em Brasília, cerca de 450 mil micro e pequenas empresas destas áreas serão beneficiadas.

A primeira vantagem é a redução da burocracia: os impostos federais, estaduais e municipais são pagos em um único boleto. Além disso, há redução de impostos na comparação com os regimes de lucro presumido e lucro real na maior parte das atividades, principalmente para as micro e pequenas empresas que geram mais empregos.

Para ajudar os empreendedores, o Sebrae preparou um guia de orientação sobre o Supersimples. O material também está disponível no Portal Sebrae; basta digitar Supersimples na busca.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo