Sebrae leva empresários do setor turístico potiguar à RuralturEmpresários potiguares poderão divulgar produtos e serviços no estande do Rio Grande do Norte no evento, que será realizado em Campina Grande (PB), em setembro |
O Sebrae no Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para empresários do setor de turístico interessados em participar da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), que será realizada em Campina Grande (PB), no período de 3 a 5 de setembro. A caravana será composta por 45 empresários, entre donos de agências de viagens, meios de hospedagens, bares e restaurantes, além de associações e cooperativas de produtores de artesanato. Interessados em integrar o grupo podem obter informações na Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae no Rio Grande do Norte, através do telefone (84) 3616-7856.
Os empreendedores irão compor o espaço do Rio Grande do Norte no evento, um estande de 27 metros quadrados, que visa apresentar as potencialidades desse mercado. Os integrantes terão a oportunidade de divulgar produtos, roteiros e serviços no local, além de participar de Rodadas de Negócios e Sessão de Empresariais. Outra vantagem é a possibilidade de participar das capacitações oferecidas dentro da programação do evento.
A Ruraltur projeta no mercado empreendimentos e roteiros que contribuem para a interiorização do turismo. O evento, que teve início em 2005 e sempre foi realizado na Paraíba, projeta-se no mercado com mais força e visibilidade. A partir do próximo ano, acontecerá na capital potiguar, abrangendo estados de outras regiões do país. Segundo dados do Panorama Empresarial do Turismo rural 2010, este segmento apresenta um crescimento anual de aproximadamente 6%.
Durante os três dias da Ruraltur, haverá programações culturais, uma área com 40 estandes de empresas que operam com o turismo rural e de experiência, além de eventos paralelos, como a Rodada de Negócios, o 5º Seminário de Turismo Rural, o Encontro de Lideranças do Turismo Rural e o Encontro de Caminhadas na Natureza. O tema este ano é ‘O papel da Governança gerando resultados'.
"Queremos criar um ambiente de difusão de boas práticas e de fechamento de negócios para que o produtor passe a enxergar nessa atividade uma alternativa à agropecuária em contraposição à sazonalidade, ampliando os rendimentos", diz coordenadora do Segmento do Turismo Rural do Sebrae Nacional, Andrea Faria.
Fonte: Sebrae RN












