CET Ítalo Bologna, do SENAI de Mossoró, será reinaugurado dia 21Instalado em Mossoró desde a década de 1970, o Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna foi o primeiro passo do SENAI para a interiorização da educação profissional no Rio Grande do Norte |
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN) inaugura as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, em Mossoró quinta-feira, 21. O espaço conta agora com o dobro de sua área, 8.571,13 metros quadrados para oferta de cursos.
Instalado em Mossoró desde a década de 1970, o Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna foi o primeiro passo do SENAI para a interiorização da educação profissional no Rio Grande do Norte.
Com a nova estrutura, oferecerá mais qualidade na qualificação profissional da população da região Oeste potiguar, de acordo com o diretor do centro, Francisco Moreira. “Mais do que a ampliação, o nosso maior ganho foi com a possibilidade de oferecer um ambiente mais propício para a educação”, destaca, ressaltando que além de uma estrutura moderna com tecnologias inovadoras, o centro ganhou também mais em acessibilidade e segurança.
“Estamos investindo também na qualificação dos nossos profissionais, visando elevar o nível da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos oferecidos, contribuindo para a competitividade da indústria e o desenvolvimento da nossa região”, explica Moreira.
Somente para este ano, o CET Ítalo Bologna abriu 27 mil vagas para cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Meio Ambiente, Metalomecânica, Petróleo e Gás, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Transportes. “Pretendemos ampliar a oferta de cursos, bem como oferecer à sociedade e à indústria inovação, novos cursos, alinhados às demandas do mundo do trabalho”, afirma Moreira.
Os novos cursos ainda não foram definidos. Mas, com as 20 novas salas de aula, de um total de 44 da nova estrutura, o CET poderá atender mais 400 alunos em novas turmas. O prédio conta ainda com dois laboratórios de Informática, sete laboratórios de Automação Industrial, cinco laboratórios de Mecânica Geral e um laboratório de Mecânica de Autos. Além de bloco Administrativo, biblioteca e almoxarifado.
Fonte: Fiern












