Foi lançada agora há pouco a segunda fase dos cursos de capacitação profissional do Prodetur II, com o objetivo de melhorar o atendimento na prestação de serviços turísticos no Rio Grande do Norte. Ao todo serão abertas 7.762 vagas, em cursos ministrados pelo Senac e um investimento de R$ 8.615.913,00.
Ao todo, são 59 cursos, para atividades como garçom, camareira, barman, administração hoteleira, recepcionista em meios de hospedagem, organizador de eventos, cozinheiro básico, recreador, confeiteiro, vendedor, agente de turismo receptivo e auxiliar de turismo.
Para quem já é da área e deseja se aperfeiçoar, há vagas para qualidade no atendimento, relações humanas, empreendedorismo e manipulação de alimentos. Além de cursos sócio- profissionais como inglês, italiano, espanhol, artesanato, informática e Programas Compensatórios de Português. Os cursos serão ministrados em Natal, Parnarmirim e São Gonçalo do Amarante, mas depois eles serão expandidos para os municípios de Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, prevendo mais R$ 1.900.000 de investimentos, em convênio com o Ministério do Turismo.
“Educar é a medida mais urgente para melhorar a qualidade da recepção nos nosso principais corredores turísticos”, fala o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá.
Em Natal, os curso são gratuitos e as inscrições podem ser feitas nas unidades do Senac e nas escolas estaduais Dióscoro Vale (Rua Angra dos Reis, Conjunto Soledade II); Café Filho (Rua Décio Fonseca - Santos Reis); Senador Dinarte Mariz (Rua Camaragibe – Mãe Luíza; Soldado Luiz Gonzaga (Rua Amintas Barros – Nazaré); José Fernandes Machado, (Avenida Praia de Muriú - Ponta Negra); Jerônimo de Albuquerque (Rua Manoel Coringa de Lemos - Ponta Negra).
Em Parnamirim, as inscrições são feitas no Senac e, em São Gonçalo, na sede da Prefeitura e na antiga padaria Pão e Trigo.












