Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/08/2014 14h17

Cine-Debate promove discussão sobre motivação no ambiente de trabalho

A próxima edição do Cine-Debate está prevista para acontecer em setembro

A Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales realizou a 1ª  edição do  “Cine-Debate”, na manhã desta quarta-feira (20),  com a exibição do filme “Desafiando Gigantes”, do diretor americano Alex Kendrick, às 9h, no miniauditório. 

O filme conta a história de um treinador de futebol americano chamado Grant Taylor (interpretado pelo próprio diretor do filme, Alex Kendrick), que passa por maus momentos profissionalmente e também na vida pessoal. 

Em seu trabalho Grant Taylor se vê questionado e pressionado, após seis temporadas treinando o time da escola Shiloh Eagles sem conseguir bons resultados ou o título do campeonato estadual. 

Já em casa, sua esposa deseja ter filhos, mas após alguns exames, Taylor descobre ter um problema de fertilidade e que o tratamento também é muito caro, assim como o processo para adoção. Com todos esses problemas, ele pensa em abandonar tudo, mas antes descobre na fé a força para superar os obstáculos e encontrar perseverança para vencer. 

Após a exibição do filme foi realizado um debate onde os participantes expuseram suas reflexões sobre o filme. A servidora técnica da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Cleide Maria Varela, falou sobre a mudança de comportamento personagem principal do filme e a importância da motivação. “O filme mostrou que a motivação tem que vir de dentro para fora. Somente quando o personagem conseguiu se motivar começou a levar o time à vitória”, disse.

Já o servidor do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carlos Santos, trouxe as reflexões provocadas pelo filme para o cotidiano profissional. “Existia um problema que refletia no pessoal e no profissional. A pressão dos pais fez a diretoria da escola tomar uma decisão errada de pensar em substituí-lo sem falar com ele previamente. Ele precisava fazer um planejamento, conhecer os objetivos e a missão da instituição, foi a partir disso que, conseguiu motivar o time e a si mesmo”, falou Carlos Santos. 

A psicóloga Alessandra Macêdo avaliou de forma positiva a primeira edição do Cine-Debate. Ela falou sobre a importância da motivação para que as pessoas consigam atingir seus objetivos. “É importante refletir sobre a questão da motivação no ambiente de trabalho e na maneira como reflete nas pessoas a nossa volta. No filme, o protagonista buscou na espiritualidade essa motivação e conseguiu transferir essa mudança de atitude para a equipe, mas existem outras formas das pessoas conseguirem estímulo para atingir os seus objetivos”. 

A próxima edição do Cine-Debate está prevista para acontecer em setembro.   

Fonte: EGRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo