Artesanato potiguar será destaque da 11ª Feira Nacional de NegóciosMais de 10 mil peças de artesãos potiguares serão expostas no evento. |
O artesanato potiguar será exposto na 11ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Negócios (Feneart), considerada uma das maiores da América Latina, que será realizada entre os dias 1º e 11 de julho, no Centro de Convenções de Recife (PE).
O evento reunirá expositores de todos os estados, além da participação de 28 países estrangeiros. A equipe do Rio Grande do Norte, organizada pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), tem o objetivo de dar visibilidade à produção potiguar.
No estande do RN, os visitantes poderão encontrar mais de 10 mil peças variadas de cerâmica, bordados, sisal, palha, escultura, dentre outros trabalhos produzidos por artesãos, cooperativas e associações inscritas no Programa Estadual de Artesanato (Proart).
“A Sethas entra com todo o aparato técnico e financeiro para que o artesão chegue ao espaço e possa mostrar o resultado da sua criatividade. Na edição passada, só o bordado vendeu R$ 160 mil. Nesta próxima edição queremos a superação. Vamos dar o destaque que a produção do estado merece”, afirmou o coordenador do Proart, Marcos Henrique.
A Feneart, que pretende reunir mais de 45 mil expositores, deve receber uma média de 500 mil visitantes por dia. Além de estandes, a feira conta com a realização de desfiles, oficinas e palestras. “Para se ter uma idéia da dimensão dessa feira, em um dia não se consegue visitar todos os estandes. Tendo em vista esse fluxo de pessoas, o Estado entende esse evento como um ponto chave para promover a arte do povo potiguar. São R$ 40 mil investidos em locomoção, instalação de estande e acomodação dos artesãos”, finalizou Marcos Henrique.
A 11ª Feneart é promovida pelo Ministério do Turismo.












