13ª edição do Liquida Natal espera movimentar mais de R$ 240 milhõesNeste ano, o evento acontece de 28 de agosto a 07 de setembro, contemplando o período dos dois meses mais parados para o comércio em relação às vendas |
Por: Lorena Dias
"Evento que cresce a cada ano e recebe mais adesões por parte dos lojistas e consumidores. Não é a toa que só perde em vendas para o Natal". Foi assim que o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal - CDL Natal, Amauri da Fonseca Filho, descreveu o Liquida Natal durante o lançamento da 13ª edição do evento. Em uma coletiva à imprensa realizada na quinta-feira (21), a CDL Natal e a Start Consultoria, empresa responsável pela coordenação do evento, divulgaram informações sobre a edição de 2014.
Neste ano, o Liquida Natal acontece de 28 de agosto a 07 de setembro, contemplando o período dos dois meses mais parados para o comércio em relação às vendas. A organização do evento chegou às datas através de uma pesquisa entre os lojistas, que consideraram o período muito parado para o comércio em relação às vendas. A expectativa é que, com mais de três mil pontos de venda cadastrados, o evento tenha um crescimento de 10% nas vendas em relação a 2013, movimentando mais de R$ 240 milhões durante os 10 dias.
Com o objetivo de atingir esse valor, a CDL Natal aposta no sorteio de prêmios cada vez mais atrativos. São eles: um apartamento, um carro 0 km, cinco caminhões de prêmios, cinco tv's de plasma 50" e uma bolsa de estudos completa na UniFacex. Para participar das promoções basta comprar em uma das lojas cadastradas e garantir o cupom a cada R$ 25,00 em compras. Se o pagamento foi feito através da máquina de cartão da Rede, o consumidor ganha cupons em dobro, e se o pagamento for com o Hipercard ganha cupons em triplo. Com isso, a organização espera a troca de 5 milhões de cupons. E mais: o vendedor que tiver o cupom de sua venda sorteado ganha um notebook.
"Como se trata de um evento promocional, acreditamos que é uma grande oportunidade para movimentar o comércio local. Somos sempre muito otimistas, já que acreditamos na qualidade do evento", afirmou Amauri da Fonseca Filho, que lembrou ainda a importância do consumidor preencher todos os dados corretamente, para o cupom ser válido.
Para prestar um atendimento de qualidade e esquentar as vendas durante o Liquida Natal, foram realizados quatro workshops com lojistas e vendedores, no auditório do Sesc, reunindo aproximadamente 500 pessoas cada. Um importante treinamento onde foram abordados temas como a movimentação do mercado, além de dicas para melhorar os negócios e tornar a loja atrativa para o cliente.
De acordo com o criador do Liquida no Brasil e diretor da Start Consultoria, Bernardo Farias, a união entre a CDL Natal e os lojistas da capital potiguar dá credibilidade ao evento. "Das 16 capitais que aderiram ao projeto, Natal só perde atualmente em vendas para Salvador e Fortaleza. Nós avaliamos o Liquida como um sucesso de vendas, uma vez que o consumidor dá prioridade em comprar numa loja que esteja participando da campanha para ele ter a oportunidade de ganhar um prêmio", disse o Bernardo Farias.
Para Afrânio Miranda, diretor de uma das maiores redes de serviços de informática do Rio Grande do Norte e que participa do Liquida Natal desde o início, a campanha é garantia de sucesso. "Essa época é garantia de números altíssimos, pois o mês de agosto coincide com o de aniversário da empresa, dessa maneira é o mês que contamos com mais vendas. Anualmente, nós repassamos cerca de 100 mil cupons e no ano passado dois ganhadores haviam feito compras em nossas lojas", falou o empresário.
Após a coletiva de imprensa, o jornalista Alexandre Garcia proferiu a palestra "O Brasil de hoje e amanhã" onde discorreu sobre os atuais problemas do país, falando de economia, segurança, corrupção, inflação, política e eleições; e logo após a plateia realizou perguntas para o palestrante.
Ainda não foi divulgada a data exata para a realização do sorteio, mas ela deve acontecer no máximo 30 dias após o encerramento da Liquida Natal e de acordo com Amauri da Fonseca Filho, a organização do evento está preparando uma surpresa que será divulgada nos próximos dias.












