Auditores fiscais realizam assembleia geral para decidir sobre greveTécnicos da Secretaria Estadual de Tributação também se reúnem nesta quinta-feira. |
Os auditores fiscais do Rio Grande do Norte estão reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (1º) para discutir o posicionamento da categoria em relação à decisão do governo estadual de não autorizar a promoção de mais de 220 auditores fiscais ocorrida em janeiro deste ano, que foi realizada com base na Lei Complementar aprovada pela Assembleia Legislativa em outubro de 2009.
“Pedimos o comparecimento em massa de toda categoria para o fim de nos posicionarmos sobre esta decisão do governo estadual”, afirmou Marleide Macêdo, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern).
Os técnicos da Secretaria Estadual de Tributação também ameaçam entrar em greve caso o governo não implante já o Plano de Cargo, Salário e Carreiras aprovado em junho último. Os técnicos da Tributação estão há mais de 15 anos sem nenhum tipo de reajuste e planos de carreiras.
A categoria também se reúne nesta quinta-feira, a partir das 13h, na sede do Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (Sintern) para anunciar indicativo de greve dos técnicos da tributação.
Os técnicos agora aguardam um posicionamento do governador Iberê Ferreira de Souza, acerca do cumprimento da implantação do reajuste salarial dos Servidores Técnicos do SET, caso contrário, será deflagrada a greve por tempo indeterminado.












