Natal sedia workshop como melhorar o desempenho das organizações de transporte e trânsitoA iniciativa estimula as organizações a adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho |
A cidade do Natal sediou na sexta-feira (5) evento nacional sobre o planejamento dos sistemas de transporte e trânsito no país. O workshop "Como Melhorar o Desempenho das Organizações de Transporte e Trânsito" foi realizado na sede do sistema SEST/SENAT e contou com a presença da titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Maria dos Santos, do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras Costa e do gerente de Mobilização e Capacitação da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Alexandre Rocha Resende, entre outros convidados.
Na ocasião Elequicina Maria dos Santos destacou "que a iniciativa estimula as organizações a adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho e, em consequência, melhorar a qualidade de seus serviços de forma contínua e sustentada".
Durante sua fala Elequicina Santos anunciou a adesão da STTU ao Prêmio ANTP de Qualidade, justificando que empresas públicas e privadas têm o compromisso de cada vez mais oferecer um bom serviço à sociedade.
Logo em seguida, o gerente de Mobilização e Capacitação da ANTP, Alexandre Rocha Resende, abordou o tema central do encontro, seguido do executivo da empresa Expresso Medianeira (Rio Grande do Sul), Marcos Leandro Padilha que fez a apresentação do tema "Casos de Sucesso". Ele falou da experiência da empresa que por três anos foi vencedora do "Prêmio ANTP de Qualidade".
O evento também serviu para apresentar o "Prêmio ANTP de Qualidade" que é um programa de incentivo, treinamento e educação para a melhoria da eficiência da gestão do trânsito e gerência dos transportes públicos.
De acordo com Alexandre Resende, a iniciativa visou apresentar ainda a metodologia do programa que consta de oito critérios (liderança, planejamento estratégico, clientes, pessoas, processos, informação, sociedade e resultados), envolvendo itens ligados ao sistema de gestão e, consequentemente, relacionados aos resultados da organização.
Fonte: Prefeitura do Natal












