Perda de confiança se reduz na indústria potiguar em setembroEm matéria de falta de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional |
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 48,2 para 49,6 pontos em setembro, mostrando que a falta de confiança dos executivos persiste (valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança), embora menos intensa do que em agosto. No entanto, constatou-se uma inversão no humor, segundo os setores pesquisados: os empresários da Indústria da Construção, que ainda mostravam confiança em agosto, passaram a ser pessimistas, enquanto a confiança retornou às Indústrias Extrativas e de Transformação, ainda que de forma moderada. O que, de fato, influenciou a melhora do ICEI do conjunto da indústria foram as expectativas dos empresários com relação aos próximos seis meses, pois as condições atuais da economia brasileira, da economia potiguar e da própria empresa ainda são consideradas desaforáveis pelos empresários industriais. No que diz respeito ao porte, tanto as pequenas quanto as médias e grandes empresas convergiram na tendência de moderação da falta de confiança apontada pelo ICEI de setembro.
Em matéria de falta de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, embora a falta de ânimo no conjunto da indústria nacional mostre-se mais pronunciada e o índice esteja negativo há quatro meses.
Confira na íntegra o ICEI.
Fonte: Fiern












