Fábrica Candy Pop inicia produção para o mercado interno |
Com pouco mais de três meses de funcionamento, a fábrica de doces Candy Pop, do grupo empresarial Brasimport Transportes Indústria e Comércio Ltda., está trabalhando para se firmar definitivamente no mercado internacional e já comemora os primeiros resultados. Agora, se prepara para a entrada no mercado interno.
Segundo o diretor-presidente do grupo Brasimport, Thiago Gadelha Simas, a avaliação dos primeiros três meses da fábrica é bastante positiva, com resultados importantes já começando a aparecer. “Nesses primeiros 100 dias de produção, a Candy Pop já exportou o equivalente a US$ 1 milhão, enquanto ainda estava em fase de implantação”, revelou o empresário.
Até o momento, a maior parte da produção da Candy Pop tem sido destinada para o mercado externo, com a fabricação, primeiramente, de uma linha de caramelos de frutas e outras duas linhas de balas e pirulitos.
A produção tem sido exportada para os Estados Unidos, devido ao contrato fechado com duas empresas americanas. De acordo com Thiago Gadelha, a fábrica pretende, em breve, expandir a produção para exportar para outros países. “Faz parte dos nossos planos começar a atuar em outros países. Para isso, precisaremos também aumentar a produção”, disse Gadelha.
A entrada no mercado interno também é uma das metas da Candy Pop para este segundo semestre de 2010. A empresa lançou recentemente os primeiros produtos para o público nacional: um pirulito recheado com caramelo de frutas e também o próprio caramelo. Os produtos já estão disponíveis no mercado, em fase de adaptação.
Com a implantação da Candy Pop no parque industrial de Macaíba, foram criados cerca de 200 empregos, sendo a maioria dos funcionários constituída pela população daquele município. Com o tempo, e o crescimento da produção, a expectativa da empresa é aumentar também o número de vagas.
“Nossa expectativa é continuar a crescer cada vez mais, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Macaíba e também do Rio Grande do Norte”, destacou Gadelha.
A Candy Pop começou a ser implantada em julho do ano passado, em uma parceria com o Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte). Foram investidos cerca de R$ 11 milhões em máquinas e equipamentos e o prazo de financiamento é de 10 anos.
A capacidade instalada da produção da fábrica para as três linhas de produtos destinados ao mercado externo totaliza 10.587,50 toneladas por ano. Foram concedidos incentivos de 75% sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).












