Campanha Praia Limpa acontece esta semana com programação ambientalOficina de reaproveitamento de resíduos, palestras de mobilização e limpeza das praias do litoral Sul serão oferecidos à comunidade |
O Projeto Ponta de Pirangi, realizado pela ONG Oceânica e patrocinado pela PETROBRAS através do Programa Petrobras Socioambiental, iniciou a Campanha Praia Limpa. A programação completa da campanha inclui diversas atividades ambientais durante esta semana.
As palestras de mobilização ambiental que acontecem no dia 23/09, às 18h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN; 24/09, às 14h, na Escola Estadual Professora Maria Araújo, em Pium; e no dia 25/09, às 14h, no PETI, de Pirangi do Norte.
O grande ponto da campanha acontece no sábado, dia 27, com a limpeza de diversos pontos das praias do litoral Sul. “A ideia é que durante esse mês os diversos públicos usuários do mar possam ter o conhecimento sobre a importância marinha da região. A estratégia não é somente retirar os resíduos das praias, mas fortalecer as organizações locais e conscientizá-las sobre como podemos contribuir para a valorização dos recursos marinhos”, explica Lígia Rocha, coordenadora do Projeto Ponta de Pirangi.
No dia de limpeza das praias o Projeto pretende reunir não só a comunidade local, mas também todas as pessoas interessadas em participar dessa ação ambiental. A equipe estará, a partir das 9h, em quatro pontos do litoral Sul: Praia de Cotovelo, próximo a Barreira do Inferno; Pirangi do Norte, próximo a Barraca do Duca; Pirangi do Sul, na Lagoa da Ilhota e em Barreta, Malembá. O resíduo coletado das praias será pesado e selecionado de acordo com os tipos de materiais.
O Projeto conta com o apoio da Prefeitura de Nísia Floresta que envolveu suas diversas secretarias nesta campanha, a Associação de Moradores de Pirangi do Sul e a JANFE.
Fonte: Assessoria de Imprensa












