Desembarques crescem no Brasil, segundo OMTO diretor Executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, falou sobre o cenário do segmento no Brasil durante o Congresso Mundial de Turismo Social |
O diretor Executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, falou sobre o cenário do segmento no Brasil durante o Congresso Mundial de Turismo Social, realizado pela Organização Internacional de Turismo Social (Oits) em parceria com o Sesc-SP.
Com base em dados da própria OMT, Favilla afirmou que, nos seis primeiros meses do ano, foram contabilizados mais de 500 milhões de desembarques internacionais, o que representa um crescimento de 4,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A América do Sul, por sua vez, cresceu 6% e se revelou como uma das principais regiões do mundo em franca expansão. "Isso representa um ponto percentual acima da tendência prevista pela Organização para os próximos anos", afirmou. Para toda a América do Sul, a previsão de crescimento é de 6%.
O Congresso Mundial de Turismo Social, iniciativa da Organização Internacional de Turismo Social (Oits) realizada em parceria com o Sesc-SP. O evento vai até hoje (10) no Sesc Consolação, em São Paulo.
Fonte: CNC












