Lojas esperam aumento de 30% nas vendas com as liquidaçõesColeções de inverno contam com descontos entre 10% e 70%. |
O mês de julho marca o início do segundo semestre e com ele, começam as liquidações das coleções de inverno nas lojas de vestuário. Quem deixou para comprar peças que remetem ao frio após o mês de junho, pode aproveitar para fazer economia com descontos que vão de 10% a 70%.
De acordo com o presidente da Associação de Lojistas do Midway Mall (Alomid), Edmilson Teixeira, todas as lojas de roupas do shopping estão preparando suas liquidações para o período e todas estão bastante confiantes em relação ao aumento das vendas este ano.
“Os lojistas estão muito otimistas para o período de liquidações. Após a saída do Brasil da Copa, a expectativa é de que as vendas voltem a aumentar no shopping, e o movimento volte ao normal”, afirmou Teixeira.
Segundo ele, no dia seguinte após a eliminação do Brasil no mundial, o movimento de clientes no shopping já havia crescido consideravelmente. “Já percebemos um aumento no número de clientes no shopping. Os lojistas também já começam a sentir a mudança no comportamento dos clientes, que se refletem diretamente nas vendas”, disse.
A gerente de vendas Renata Albuquerque está confiante que a liquidação da coleção de inverno da loja em que trabalha vai alcançar o sucesso de vendas obtido nos anos anteriores. “Estamos esperando crescimento entre 20% e 30% nas vendas com os produtos de liquidação este ano, que chegam a 70% de desconto e inclui outras facilidades de pagamento”, destacou.
Para Renata Albuquerque, supervisora de uma rede de lojas de vestuário de Natal, a liquidação deve provocar o aumento de cerca de 20% nas vendas. “Sempre que fazemos liquidação, as vendas são muito fortes. Acabamos de passar por um bom período de vendas e estamos preparados para acabar todo o estoque de inverno antes de lançarmos a coleção verão”.












