IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/10/2014 15h37 - Atualizado em 16/10/2014 15h56

Confiança da indústria potiguar volta a cair em outubro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 49,6 para 49,1 pontos em outubro, revelando que a falta de confiança dos executivos tem continuidade (valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança). Trata-se da quarta queda consecutiva do índice. Entre os setores não se observa divergência significativa: os empresários das

Indústrias Extrativas e de Transformação, que estavamconfiantes em setembro, passaram a mostrar falta de confiança, enquanto os da Indústria da Construção, permanecem com a confiança muito baixa, apesar desta ter apresentado aumento moderado. O que, de fato, influenciou negativamente o ICEI do conjunto da indústria foi a piora reportada pelos empresários nascondições atuais da economia brasileira, da economia potiguar e da própria empresa. No entanto, as expectativas dos executivos com relação aos próximos seis meses continuam discretamente otimistas. Retração no crédito e na demanda, juros elevados e incertezas econômicas têm minado a confiança empresarial. No que diz respeito ao porte, não há distinção expressiva: entre as pequenas, o clima é de falta de confiança, ao passo que as médias e grandes estão com a confiança muito baixa.

Em matéria de falta de confiança, o Rio Grande do Norte seguiu a tendência nacional, ainda que o pessimismo no conjunto da indústria nacional tenha se mostrado mais acentuado e o indicador esteja negativo há mais tempo.

Confira o indíce na íntegra: http://goo.gl/uPt9bc

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo