NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/07/2010 15h42 - Atualizado em 06/07/2010 15h42

Maioria dos brasileiros não tem medo de perder o emprego, diz pesquisa

Índice de Medo do Desemprego alcançou 82,3 pontos em junho.

O Índice de Medo do Desemprego (IMD) atingiu 82,3 pontos no mês de junho, de acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope.

A pesquisa, feita entre os dias 18 e 21 de junho e divulgada nesta terça-feira (6), tem como base uma escala fixa de 100 pontos. Quanto mais alta a pontuação, maior a confiança do trabalhador na manutenção do emprego ou no acesso imediato a outra ocupação.

A pesquisa trimestral mostra evolução de 0,3 ponto percentual na comparação com a pesquisa de março, quando o IMD alcançou a marca histórica de 82 pontos. Com o acréscimo ora verificado, o índice “denota grande segurança no emprego”, segundo nota da CNI.

Para chegar a essa medição, a pesquisa ouviu 2.002 pessoas em diferentes regiões do país. Do total, 53% disseram que não têm medo do desemprego e 30% afirmaram ter pouco receio de ficar desempregado. Só 16% admitiram ter “muito medo do desemprego”, contra 15% na pesquisa anterior.

*Fonte: Agência Brasil


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo