Premiação do “Construindo a Nação” será em Natal e MossoróO objetivo é dar estímulo, reconhecimento e difusão às ações realizadas por escolas e seus alunos, da iniciativa privada e da rede pública |
O Sistema FIERN realiza nos próximos dias 10 e 13, em Natal e Mossoró, respectivamente, as solenidades de entrega do Prêmio Construindo a Nação. Os eventos irão contemplar os trabalhos desenvolvidos dentro de temas inseridos nas 8 metas do milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). Até agora 7.795 escolas de todo o Brasil participaram do Prêmio, mobilizando e envolvendo mais de 6 milhões de estudantes.
A iniciativa é do Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Fundação Volkswagen. Além disso, conta com o apoio das federações de indústrias e regionais do SESI, além de outros parceiros envolvidos com as temáticas da ONU.
O Prêmio Construindo a Nação tem como objetivo dar estímulo, reconhecimento e difusão às ações realizadas por escolas e seus alunos, da iniciativa privada e da rede pública, em intervenções onde os alunos são os agentes da mudança, na melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas instituições.
O prêmio também pretende valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão. Busca ainda motivar o aluno a se tornar empreendedor e a participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, além das necessidades de sua cidade, estado e país.
MEMÓRIA - Criado em 2000 no Estado de São Paulo, e ampliado a partir de 2006, o prêmio já alcançou todos os estados. Esta abrangência foi possível mediante parceria com a CNI, por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social.
Serviço:
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO EM NATAL
Data: 10/11/2014
Horário: 14 horas
Local: Auditório Albano Franco, Casa da Indústria - Natal/RN
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO EM MOSSORÓ
Data: 13/11/2014
Horário: 14 horas
Local: Auditório José Nilson de Sá - SENAI/CET Ítalo Bologna - Mossoró/RN
Fonte: Fiern












