Pequenos negócios podem se tornar grandes empresasPara participar das palestras, é necessário estar inscrito na Feira do Empreendedor |
Micro e pequenas empresas podem ter muito em comum com empreendimentos como, Google e Apple. Isso se as primeiras também forem grandes empresas. Quem afirma é o consultor Allan Costa, que será um dos palestrantes da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte. A palestra "Como construir uma grande empresa" ocorre na próxima quarta-feira (12). Integra também a programação uma das 100 principais especialistas em tecnologia no mundo, a escritora Martha Gabriel, que ministra as palestras "Gestão na Era Digital" e "Economia da felicidade - por que ser feliz é o melhor negócio". Para participar das palestras, é necessário estar inscrito na Feira do Empreendedor. As inscrições para o evento e palestras magnas podem ser feitas no site http://www.intelisoft.com.br/sebrae/principal.asp.
"O que a gente acredita é que uma empresa grande não é suficiente, mas é necessário ser uma grande empresa. Ser uma grande empresa não está ligado ao faturamento, mas ser uma empresa inspiradora, exemplar, ética e autêntica", estabelece Allan Costa. Por isso, de acordo com ele, é possível afirmar que pequenos negócios podem se tornar grandes empresas como Google e Apple, que além do alto faturamento possuem os aspectos citados pelo consultor.
Assim como indivíduos, as empresas podem deixar legados e esse é um dos aspectos apontados por ele para um empreendimento ser identificado como uma grande empresa. "Que tipo de legado as empresas admiráveis constroem?", interroga o consultor. Allan ainda enfatiza que durante a palestra vai ser possível conhecer exemplos de empresas grandes que se esqueceram de ser grandes empresas e tiveram problemas com a sociedade por não se preocuparem em solidificar seus ideais.
Allan Costa é formado pelo programa avançado da Harvard Business School, mestre em Gestão Empresarial (FGV) e MBA em Gestão de Negócios (IBMEC). Cursou programas de desenvolvimento no INSEAD (França) e na Universidade Católica de Milão (Itália). É conselheiro de Administração formado pelo IBGC e atuante em grupos empresariais privados.
Já a consultora e escritora Martha Gabriel profere duas palestras. "Gestão na Era Digital" na sexta-feira (14) e "Economia da felicidade - por que ser feliz é o melhor negócio" no sábado (15). Martha Gabriel é autora de 5 livros, inclusive o best seller "Marketing na Era Digital", palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.
Engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. Coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação. Colunista dos portais IDGNow!; Cidade Marketing e administradores.com.
Fonte: Sebrae RN












