Secretaria manifesta-se sobre vinda de americano para ministrar cursosConteúdo de atividades das supostas aulas de Julien Blanc são considerados sexistas e racistas, conforme órgão oficial |
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) reafirma a sua posição em favor da liberdade de expressão, mas, em relação ao senhor Julien Blanc e a seus cursos, junta-se às mulheres e diz claramente: é radicalmente contra qualquer tipo de violência contra as mulheres e pela defesa dos direitos delas.
A SPM repudia qualquer estratégia e instrumento que incentivem a violência contra as mulheres, incluindo os estupros.
Ainda mais neste momento, em que o Anuário Brasileiro de Segurança Pública acaba de estimar que mais de 143 mil mulheres teriam sido estupradas em 2013 no Brasil - com base nas 50.320 notificações.
Essa projeção indica que se teria um estupro a cada 10 minutos no País.
A SPM é contra, portanto, quaisquer cursos, investimentos e outras atividades que promovam essas atitudes. As quais, inclusive, levaram esse senhor a ser expulso da Austrália.
A SPM informa ainda que solicitou providências cabíveis ao Exmo Sr. José Eduardo Cardoso, Ministro de Estado da Justiça.
Blanc teve seus cursos cancelados na Austrália, país de que foi deportado devido a um abaixo-assinado. No País, manifestação contra sua vinda já tem mais de 120 mil nomes.
Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República












