NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/11/2014 09h12 - Atualizado em 14/11/2014 09h17

Inclusão digital é determinante para sobrevivência das empresas

Em um mundo em que as pessoas físicas estão conectadas, as empresas também precisam estabelecer suas conexões com o mundo digital

Em um mundo em que as pessoas físicas estão conectadas, as empresas também precisam estabelecer suas conexões com o mundo digital. Essa não é uma apenas uma necessidade, como também, uma ótima oportunidade de crescimento. A visão é de, nada mais, nada menos, que uma das 100 principais autoridades em tecnologia no mundo, a consultora Martha Gabriel. Ela defende que as empresas que não se inserirem rapidamente no novo modelo digital de mundo correm o risco de extinção. A escritora vem a Natal nesta sexta-feira (14) participar da programação da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte, onde ministra as palestras "Gestão na Era Digital" e "Economia da Felicidade - por que ser feliz é o melhor negócio?". As conferências ocorrem às 21h, no auditório da área multiuso da Arena das Dunas, na sexta-feira e no sábado, respectivamente.

Na palestra "Gestão na Era Digital", serão abordadas as transformações que as tecnologias digitais trouxeram à vida das pessoas e os impactos disso nas empresas - tanto em termos de profissões e gestão de pessoas quanto em termos de mercado, concorrência, tendências e os consequentes ovos modelos de negócios que requerem novas formar de gestão."Vivemos um momento em que a maior parte das empresas já tem consciência de que precisa abraçar a Era Digital e suas transformações. O problema é que algumas empresas ainda não sabem ao certo como fazer isso. Por outro lado, as que souberem jogar as novas regras que o digital apresenta, terão muitas oportunidades à frente", afirma a consultora.

De acordo com escritora, as micro e pequenas empresas têm uma grande vantagem dentro desse novo contexto já que são mais ágeis e flexíveis do que as grandes e médias. A questão é se capacitar e se preparar para atuar no mundo digital. Ela ainda completa afirmando que para atrair bons colaboradores e parceiros quando se é pequeno, e não se pode contar com grandes recursos financeiros, o único modo é oferecendo um propósito maior, um sonho a ser compartilhado.

"Os pequenos negócios precisam entender a profunda e rápida transformação que está acontecendo no mercado e com o consumidor não apenas para conseguir ter sucesso, mas, principalmente, para não perecer. Por outro lado, diversas novas oportunidades surgem nesse novo cenário, como, por exemplo, áreas que requerem emoção e humanidades. Outro desafio para as pequenas e micro empresas é gerir colaboradores e parceiros em um mercado muito mais complexo", enfatiza a escritora.A segunda palestra prevista para a edição potiguar da Feira do Empreendedor é "Economia da Felicidade - por que ser feliz é o melhor negócio?". A discussão será sobre a sustentabilidade da alma humana. Para tratar do tema, Martha Gabriel trará a Economia da Felicidade como a ciência que otimiza o recurso escasso da felicidade visando alcançar a sustentabilidade humana.

Martha Gabriel é autora de cinco livros, inclusive o best seller "Marketing na Era Digital", palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Escola de Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. Coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação. Colunista dos portais IDGNow!; Cidade Marketing e Administradores.com.

 

Fonte: Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo