CDL e Caixa firmam convênio para oferecer linhas de crédito para lojistas do Liquida Natal |
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (08), durante café da manhã com diretores e empresários para oferecer linhas de crédito especiais para os lojistas participantes da Liquida Natal 2010.
De acordo com o superintende da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, as linhas de crédito vão oferecer mais condições facilitadas para o empresário obter o crédito que necessita para se preparar para a Liquida Natal.
“Todas as linhas de crédito serão trabalhadas de forma especial, sem limites de recursos para os lojistas. Com a parceria, não queremos apenas aumentar a participação da Caixa. Queremos garantir o fortalecimento da economia através do apoio ao setor do comércio”, disse o superintendente.
Dentre as linhas de crédito que serão oferecidas, o lojista poderá contar com facilidades como o pagamento em até 48 meses, com seis meses de carência e 10,5% ao ano na taxa de juros. Outra opção é o crédito disponibilizado com recursos do Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger), que oferece até R$ 400 mil.
Já as empresas do setor de turismo poderão contar também com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), cujas taxas de juros vão até 8,8% ao ano, sem limite de crédito, dependendo da capacidade de pagamento da empresa.
Segundo o superintendente da CDL Natal, Adelmo Freire, a entidade também fechará parceria com o Banco do Brasil para oferecer crédito com condições especiais para os lojistas da Liquida Natal. “Essas instituições estarão oferecendo crédito competitivo, para garantir a participação das empresas na campanha deste ano e repetir o sucesso dos anos anteriores”, disse Freire.












