Instituto GMK celebra formatura de mais de 600 jovens em NatalPalestras e cerimônia de formatura marcam capacitação recorde |
O Instituto George Mark Klabin (iGMK), que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens, alcançou o recorde de 639 alunos formados no segundo semestre de 2014.Para celebrar a marca, o iGMK promoverá, no dia 19 de dezembro, palestras e cerimônia especial na capital potiguar. Entre os destaques, a apresentação do economista e presidente do iGMK, Ilan Ryfer, e cerimônia de formatura para duas mil pessoas.
Às 9h, Ilan Ryfer ministra palestra sobre Educação Financeira aos formandos. No mesmo horário, o advogado e voluntário do iGMK Giovanni Mileo dá palestra sobre Direitos Trabalhistas aos jovens formados nas turmas do primeiro semestre de 2014 e segundo semestre de 2013. "Nossa intenção com essas apresentações é fornecer ainda mais informações úteis aos jovens que entrarão ou que acabam de ingressar no mercado de trabalho", avalia Ilan Ryfer.
A partir das 19h, os formandos potiguares receberão seus certificados em cerimônia para mais de duas mil pessoas, entre alunos, amigos e familiares, no ginásio do Colégio Sagrada Família. O evento formaliza a conclusão dos cursos de Hotelaria, Assistente Administrativo, Turismo e Bartender, esses dois últimos, promovidos pela a parceria com a Diageo - Learning for Life, iniciados em agosto de 2014 na Casa do Menor Trabalhador.
As aulas do iGMK são realizadas em parceria com grandes empresas, como Rede Cinemark, Accor, Diageo, Avianca e a rede Praiamar Natal. Um dos principais diferenciais das capacitações do iGMK é trabalho que vai além da sala de aula. Os alunos recém-formados são indicados, de acordo com o perfil, para processos seletivos das empresas parceiras. Se contratados, os jovens recebem orientação no primeiro emprego durante um ano. Além de Natal, o iGMK também atua em São Paulo, oferecendo cursos nas áreas de Assistência Administrativa, Hotelaria, Atendimento ao Cliente de Cinema, e Qualificação Profissional.
Sobre o Instituto GMK
Em mais de 20 anos de história, o iGMK capacitou cerca de 15 mil jovens e ajudou mais de oito mil a entrar no mercado de trabalho. O sucesso da ideia é resultado de um trabalho em conjunto com outras organizações não governamentais e parceiros do setor privado - que fornecem recursos financeiros, voluntários e espaços. Atualmente, são realizados projetos com as seguintes organizações: Colmeia, Fundação Julita, Associação Cultural Comunitária Pró-Morato e Instituto PIVI, em São Paulo, capital; e Casa do Menor Trabalhador, em Natal/RN.
Fonte: Cajá - Agência de Comunicação












