ABIH aguarda posicionamento da Iberojet sobre voo Madri/NatalO pouso do voo em Salvador antes da chegada em Natal foi questionado. |
A operação do voo charter Madri/Natal foi pauta de uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8) entre representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN) e da Iberojet.
O pouso do voo em Salvador antes da chegada em Natal foi motivo de questionamentos por parte da ABIH, já que o avião deveria vir direto da cidade espanhola para a capital potiguar. O acordo fechado com a Iberojet era de que a operação acontecesse sem escalas com o primeiro voo marcado para esta terça-feira (5).
Com espaço para 388 assentos, o voo teve 140 lugares ocupados. Segundo o presidente da ABIH, Enrico Fermi a Iberojet tentou transferir os passageiros para um voo regular, mas não conseguiu a regulamentação para pouso a tempo.
Da pista o avião seguiu para Natal e pousou na noite da última terça-feira (5) em solo potiguar.
Enrico Fermi ressalta que a ABIH agora aguarda um posicionamento da Iberojet sobre o planejamento do voo e seu itinerário. Ficou acertado inicialmente que a operação aconteceria em escala direta, de Madri para Natal.
Enquanto a Iberojet não se posiciona, o dinheiro investido por governo, prefeitura de Natal e Tibau do Sul, segue na conta da ABIH, responsável por coordenar o montante. De acordo com Fermi, o depósito vai depender do que ficar acertado com a Iberojet.












