Mulher é presa por vender gás ilegalmente no Bom PastorAcusada será autuada na Decon por crime contra a ordem econômica. |
Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (9) por vender botijões de gás ilegalmente no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Identificada até o momento como Rosa, a acusada será autuada na Delegacia do Consumidor (Decon) por crime contra a ordem econômica, que prevê de dois a cinco anos de prisão, ou multa.
O advogado do Sindicato dos Revendedores Autorizados do Rio Grande do Norte (Sindigás/RN), Wilson Medeiros de Barros Júnior, informou que a prisão foi feita após uma denúncia de que a acusada estaria comercializando a mercadoria em sua casa, nas imediações do cemitério.
A polícia foi até o local e constatou a irregularidade. “Ela tentou vender para um policial e ele efetuou a prisão na hora”, conta o advogado. Foram encontrados e apreendidos na casa dez botijões, nove deles vazios e um cheio. Ainda segundo Wilson Júnior, o estabelecimento que vendia os botijões para a acusada já foi identificado e deve ser vistoriado pela polícia.
Sobre como identificar que o produto será usado para uma revenda ilegal, o advogado do Sindigás explica que a compra de três botijões já é um indício. De acordo com Wilson Júnior, o Ministério Público e a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) têm dado atenção especial ao combate da venda ilegal de gás. “É preciso ter um projeto, uma questão de segurança”, ressalta.












