Bancos encerram 1º semestre com superávit de quase 3 mil empregosEntre janeiro e março, foram criados 2.840 novos postos de trabalho. |
Nos primeiros três meses deste ano, o setor bancário aumentou o número de empregos em quase 3 mil, revertendo o quadro visto em instituições financeiras no país no início do ano passado, quando houve mais demissões do que contratações.
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) aponta que os bancos criaram 2.840 empregos entre os meses de janeiro e março, resultado de 11.053 admissões e 8.213 desligamentos.
Nos três primeiros meses do ano passado, os bancos fecharam 1.354 postos de emprego, como resultado da crise econômica global e fusões em curso no setor financeiro nacional, de acordo com a Contraf-CUT.
Ainda segundo a pesquisa, todas as regiões do país apresentaram saldo positivo de vagas nos bancos no início de 2010. O destaque foi o Sudeste, que apresentou o melhor desempenho com a criação de 2.227 vagas. O resultado mais baixo foi o do Norte, com 111 novos postos de trabalho nos bancos.












