Dia dos Pais: CDL aposta em incremento maior que 2009 |
Impulsionada pela comemoração do Dia dos Pais no dia 8, a segunda semana de agosto promete ser de crescimento nas vendas do comércio. A aposta é de que a tendência de alta que vem acontecendo nas datas comemorativas até o momento, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, continue.
Para o superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Adelmo Freire, o ambiente é propício para uma alta no incremento em relação a 2009. Apesar de ainda não ter números fechados para o crescimento, Freire acredita em alguns fatores para a previsão.
“As outras datas comemorativas têm apresentado alta durante o ano e nada tem interferido para esfriar a economia”, explica o superintendente da CDL.
Assim também acreditam os shoppings de Natal. O Praia Shopping, por exemplo, já tem uma ação de relacionamento programada para movimentar o público. Trata-se de um concurso cultural em que o cliente concorre a um fim de semana em um resort em Pernambuco para dois adultos e duas crianças menores de 12 anos.
Para concorrer, basta preencher o cupom e responde a seguinte frase> “Por que o seu pai merece um final de semana inesquecível em família?”. Segundo a assistente de marketin do Praia Shopping, Cristiane Queiroga, a campanha é uma ação de relacionamento feita em parceria com a CVC Viagens com o objetivo de aproximar os estabelecimento do cliente.
Marcada para começar do próximo dia 28 até 8 de agosto, a campanha promete aliar o bom movimento do shopping no mês de julho com a data comemorativa. De acordo com Cristiane Queiroga a expectativa é de um incremento de 10% no Dia dos Pais.
No caso do Midway Mall, o presidente da Associação dos Lojistas, Edmílson Teixeira, conta que o shopping ainda aguarda o fechamento do balanço de mais algumas semanas de julho para assim poder traçar uma estimativa sobre o crescimento no Dia dos Pais.
Teixeira ressalta que as lojas estão preocupadas no momento com a mudança de estação e liquidações do mês de julho, procurando organizar os estoques para agosto.












