Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/03/2015 08h51

Cresce o número de vigilantes mulheres no setor de segurança privada

Somente na Gocil Segurança e Serviços, no último ano houve um aumento de aproximadamente 30% de vigilantes mulheres contratadas

Durante muito tempo o setor de segurança privada era visto como um trabalho tipicamente masculino. Este quadro tem mudado nos últimos anos e as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço neste segmento. Segundo dados do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo, em cinco anos a contratação de vigilantes femininas ultrapassou 140%.

Seguindo a perspectiva positiva do mercado de trabalho, a Gocil Segurança e Serviços teve um incremento de 30% no número de vigilantes mulheres de 2014 para 2015. Atualmente, a empresa conta com 1.458 vigilantes femininas em seu quadro de colaboradores espalhadas pelos 10 estados brasileiros onde a atua.

O trabalho das mulheres no setor de segurança privada é solicitado especialmente onde há alto contato com o público, como portaria de prédios comerciais e bancos, por exemplo. “As vigilantes femininas são mais atenciosas e pacientes no trato com as pessoas, em contrapartida, também impõem mais respeito” declara Sérgio Ehrlich, diretor de operações da Gocil.

A profissão de vigilante

A lei federal 7.102, de 1983 regulamenta a profissão de vigilante. Para atuar na área é necessário ter mais de 21 anos e, no mínimo, a 4ª série do ensino fundamental. Os aspirantes devem passar por curso de formação de vigilantes - autorizados e fiscalizados pela Polícia Federal -, com duração de cerca de 200 horas, onde terão aulas de defesa pessoal, manuseio de armas, relações humanas no trabalho, técnicas de interrogatório, e até combate a incêndio, entre outras. O piso salarial é de RS 1.218,15.

Sobre a Gocil

A Gocil Segurança e Serviços é uma empresa especializada em soluções para Segurança Empresarial, Segurança Pessoal, Segurança Eletrônica e Serviços. De forma única no mercado, integra pessoas, processos e tecnologia de ponta. Fundada em 1985, conta com 23 mil funcionários e atua em mais de 1000 clientes nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo, além do Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo